Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha: Peter Pan


O que eu tenho a dizer sobre esse livro? Ele é totalmente PERFEITO!
O livro do Jamie Barie é um romance para adultos e com algumas adaptações se transformou nesse clássicos para crianças. Seus direitos autorais foram vendidos a um hospital infantil e só com a permissão desse hospital pude me deliciar com essa história...
Peter é um garoto que, um dia, perdeu sua sombra na casa de Wendy, João e Miguel, ao ser surpreendido pela sra. Darling a mão dos meninos, tentando ouvir o final de uma de suas histórias.
Ele volta a casa, com Sininho para recuperar sua sombra, mas não consegue cola-lá com sabonete. Wendy acaba acordado com a confusão, e encantada com o garoto, que ela sabia por alguma razão que era o Peter, começa  a conversar e acaba costurando sua sombra de volta e, conta o final da história (Cinderela) que ele perdeu no dia que foi surpreendido pela sra. Dariling. Peter já eufórico por ter conseguido a sua sombra e o final da história, corre para a janela para partir e narrar tudo aos Meninos Perdidos. Mas Wendy não permite que ele parta ainda.
" -Não vá, Peter... -implorou ela - Eu também sei tantas histórias...
Foram essas suas palavras exatas. Por isso, ninguém pode negar que foi ela quem o tentou primeiro."

 Assim, ele convence ela a partir junto de seus irmãos para a Terra do Nunca.
Peter ensina todos a voar (com pó de fadas), mas uma curiosidade sobre ele: ele se esquecia ao decorrer da história quem era quem, e Wendy precisava ficar lembrando ele quem eles eram.
"Ele voltou com um olhar tão guloso que ela devia ter ficado assustada, mas não ficou.(...)
-Wendy, Wendy, em vez de ficar dormindo nessa caminha boba você pode vir voar por toda parte comigo, conversando coisas divertidas com as estrelas. (...)
Ele estava ficando mais esperto e sedutor."

Não vou contar a partir daqui pois o que se segue são as aventuras na Terra do Nunca e, o final me emocionou bastante pois, não têm nada haver com os filmes.
Esse livro é simplesmente magnífico e com certeza é um dos meus prediletos.
Estranhas folhas de árvores no chão do quarto das crianças, um menino vestido de folhas e de limo, que aparece subitamente...
Bem que a intuição da senhora Darling lhe dizia que algo estava para acontecer. Logo seus filhos estariam envolvidos numa incrível viagem á Terra do Nunca, onde os adultos não entram e onde muitas crianças não voltam jamais!

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, parece ser lindo mesmo, a história do Peter Pan me encanta desde criança. É um dos meus Contos de Fadas preferidos.

    ResponderExcluir
  2. Também posso dizer que uma das histórias que mais me encanta Carol! Você precisa, com certeza, ler. :)

    ResponderExcluir