Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Casais do mundo literário

Contém spoiler!

- Edward e Bella

Casal de Crepúsculo mais comentado e criticado, mas tudo bem, eu acho eles fofos. Um vampiro e uma mortal. O sangue dela "canta para ele" mas a atração que eles sentem é forte demais para impedir que fiquem juntos. Até que a Bells faz 18 anos corta o dedo no papel de presente  e quase morre na casa do Edward. Ele com sua atitude protetora se afasta completamente dela. Enquanto Bells, mesmo com Jacob, seu melhor amigo e quem a estava fazendo "se sentir melhor" , passa a colocar sua própria vida em perigo para poder voltar a escutar a voz Edward e sentir que ele está com ela. Aí ela se joga de um penhasco. Então Alice prevê isso e o Edward pensa que ela morreu, quando na verdade o Jacob salvou ela. Aí o Edward resolve se matar provocando os Volturi, a Alice volta para Forks e vê que a Bella está viva. Aí a Bella salva a vida dele. Os dois ficam juntos de novo. Se casam e a Bella acaba engravidando e quase morre para dar a luz ao bebê metade vampiro metade humano. O Edward transforma ela em vampira quando vê que ela está quase morrendo. Os dois se tornam uma família completa e juntos enfrentam os Volturi que querem matar a filha deles, Ness.


-Percy e Annabeth

No mundo existem deuses e semideuses e, claro, monstros. Se acostume com isso. Eu já me acostumei (Filha de Atena aqui), e agora vou falar sobre o casal mais fofo entre os semideuses. O Percy e a Annabeth. Eles se conheceram no Acampamento Meio-Sangue. Enquanto o Percy se recuperava da tragédia que ocorreu com a sua mãe a Annabeth percebeu que ele babava enquanto dormia. Ela, minha meia irmã, filha de Atena e ele filho de Poseidon. Não foi amor a primeira vista, mas ao entrarem juntos em sua terceira missão já "admitiram" sua paixão um pelo outro. O Percy salvou a Annabeth. A Annabeth salvou a vida do Percy. Foram namorar após 'matarem' Cronos e quando o Luke se tornou um herói. Então,após alguns meses de felicidade, Hera acabou com o relacionamento tirando a memória do Percy e o mandando para o Acampamento Júpiter, para que eles pudessem salvar o mundo. Foi uma troca.
A Annabeth ficou arrasada, mas eles acabaram se reencontrando. Acho que isso acontece quando se trata de destino. Eles ficaram juntos de novo, mas a missão tinha que continuar. E lá foram eles com seus amigos na nova etapa dessa missão. Agora eles estão em algum lugar do Tártaro, pois o Percy não podia abandonar a Annabeth novamente. Ele não podia viver somente na lembrança de que ela existia e que tinha que tinha que reencontra-lá. Então juntos eles mergulharam na escuridão daquele abismo.


-Hazel e Gus


Casal de A culpa é das estrelas (meu book preferido). A Hazel conheceu o Gus no grupo de apoio para pacientes com câncer e desde então eles completaram a vida um do outro. O Gus foi o amor estrela cruzada na vida da Hazel, e a Hazel ensinou muitas coisas para o Gus, como o fato de que todos vamos ser esquecidos  e de que alguns infinitos são maiores que outros.Eles ensinaram lições valiosas um para outro. E eu desafio alguém a ler esse livro sem se derramar em lágrimas ou, sentir lá no fundo, que todo mundo deveria ter uma amor que durasse pelo menos até o fim da vida da pessoa.

- Lena e Ethan

Da saga Dezesseis Luas, Ethan é um cara normal e tudo que ele deseja é sair da cidadezinha que mora e conhecer o mundo até que... Lena chega a cidade. Quando ela chegou todos perceberam que não era uma garota normal, mas foi Ethan quem descobriu seu segredo e a amou pelo o que ela realmente era. Lena era uma conjuradora, e em seu décimo sexto aniversário ela descobriria se é das Trevas ou da Luz. Mas o amor dos dois pode mudar tudo. Pode mudar as profecias. As maldições. E destinos.

- Clary e Jace

Clary era uma garota normal, em uma balada normal, com Simon, seu melhor amigo. Era o que pensava pelo menos, ate que presencia um crime cometido por Jace. Não um crime normal, ela percebe. Jace mata um demônio e só ela pode ver isso. Jace é um Caçador de Sobras e ela, bem... ela não sabia o que realmente era. Assim buscando respostas, em menos de 24 horas ela fica envolvida no mundo de Jace e, é aí que tudo começa a mudar: sua mãe é sequestrada por demônios, ela mata um demônio, descobre que seu pai não está morto e que nunca foi o que ela pensava que ele fosse, e sua mãe era a única que poderia explicar o que Clary realmente era. Perdida Jace resolve ajudar Clary e os dois acabam se apaixonando. Entretanto um grande segredo pode mudar tudo na vida dos dois...


Nenhum comentário:

Postar um comentário