Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Fazendo meu filme: movies


Moulin Rouge - Amor em vermelho
Dias tornaram-se semanas,
semanas tornaram-se meses.
E então, um dia, eu fui para a 
minha máquina de escrever, me 
sentei, e escrevi a nossa história.
Uma história sobre uma época,
uma história sobre um lugar, uma
história sobre as pessoas. Mas, acima 
de tudo, uma história sobre amor.
Uma amor que irá viver para sempre. 

Christian: Meu presente é minha música
E essa é pra você
E você pode contar pra todo mundo
Essa é a sua música
Ela pode ser simples,
mas agora que está pronta
Eu espero que você não se importe,
que eu tenha colocado em palavras
Como a vida é maravilhosa
Agora que você está no mundo.

As patricinhas de Beverly Hills
Cher: Não quero trair minha geração,
mas não entendo a moda dos garotos 
de hoje. Parece que caíram da cama,
puseram calças largonas e cobriram 
o cabelo sujo com um boné ao contrário.
E se julgam irresistíveis? Eu não acho.

Cinderela
Fada Madrinha: Mas como nos sonhos,
receio que não possa durar muito.
Dançará até meia-noite.
Cinderela: Meia-noite? Oh, obrigada!
Fada madrinha: Oh, não, preste atenção, 
meu bem: ao soar das doze a magia cessará
e tudo o que era antes voltará.

Enquanto você dormia 
Lucy: Você acredita em amor à primeira vista?
Não, aposto que não. Você deve ser muito sensível 
para isso. Ou já viu alguém e soube que, 
se aquela pessoa realmente conhecesse você,
teria, é claro, se livrado do modelo perfeita 
com quem estava e se daria conta de que
você era a pessoa com quem queria envelhecer?
Alguma vez já se apaixonou por alguém
com quem nunca conversou?

Feitiço do tempo
Phil: Alguém me perguntou hoje: "Se você 
pudesse estar em qualquer lugar no mundo,
onde você gostaria de estar?". Eu disse para ele:
"Provavelmente bem aqui."

Alice no país das maravilhas
Alice: Seria bom se alguma 
coisa fizesse sentido pra variar!  

Efeito borboleta
Evan: Eu apenas achei
que você deveria saber.
Kayleigh Miller: Saber o quê?
Evan: Que você foi feliz uma vez.

O fabuloso destino de Amélie Poulain
Homem do Retrato: Ela está apaixonada.
Nino Quincampoix: Mas eu nem a conheço!
Homem do Retrato: Ah, você conhece, sim.
Nino Quincampoix: Desde quando?
Homem do Retrato: Desde sempre. Dos seus sonhos.

Em busca da Terra do Nunca
J.M.Barrie: Basta você encontrar 
um vislumbre de felicidade nesse
mundo, que tem sempre alguém 
que quer destruir isso.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Clementine: Você me conhece, eu sou impulsiva.
Joel: É isso que eu amo em você.

O diário de Bridget Jones
Bridget: É de conhecimento universal 
que, quando uma parte da sua 
vida começa a ir bem, outra cai
espetacularmente em pedaços.

Sociedade dos portas mortos
John Keating: Existe um tempo para ousadia
e um tempo para cautela e o homem sábio
sabe o momento de cada um deles.

Procurando Nemo
Nemo: Desculpe por não ter parado a...
Gill: Não, eu é que devo desculpas. Eu estava tão
ansioso para sair, para sentir aquele mar, que
estava disposto a colocar você em uma situação
de perigo para chegar lá. Nada vale isso.

O cão e a raposa
Dodó: Toby, você é o meu melhor amigo.
Toby: E você é o meu também, Dodó.
Dodó: E nós vamos ser amigos 
para sempre, não vamos?
Toby: É. Para sempre.

Uma linda mulher
Vvian: Eu agradeço todo esse jogo 
de sedução que você está fazendo,
mas deixa eu te dar uma dica:
eu já estou garantida.

The Wonders - O sonho não acabou
Faye: Eu costumava pensar
que você era verdadeiro quando 
sorria. Mas agora eu sei que
não era nada disso.

Os incríveis
Sr. Incrível: Por que você está aqui?
Como é possível que você me ponha
ainda mais pra baixo? O que mais
você pode tirar de mim?

Mero acaso
Laurence: Quando fico nervoso, eu
nunca digo nada. Apenas fico lá,
completamente tenso.

Os Goonies
Mikey: Você não percebe?
Dá próxima vez que você olhar o céu,
vai ser em outra cidade. 
Da próxima vez que você fizer uma prova,
vai ser em outro colégio.


Alguém como você
Jane: Tem poucas coisas mais tristes
nessa vida do que ver alguém indo 
embora, depois de te deixar, e assistir
a distância entre seus corpos se 
expandir até não existir nada...
além de espaço vazio e silêncio.

O mágico de Oz
Homem de Lata: Agora eu
sei que tenho um coração
porque ele está partido.

Curtindo a vida adoidado
Cameron: Eu estou morrendo.
Ferris: Você não está morrendo,
você apenas não consegue
pensar em nada de bom.

O Expresso polar
O Condutor: Algumas vezes
as coisas mais reais desse mundo
são aquelas que a gente não pode ver.

Love Story: Uma história de amor
Oliver Barrett IV: Veja bem, eu acho
que você está com medo. Você ergue
essa grande redoma de vidro em 
volta de você para não se machucar,
mas isso também te protege de ser 
tocada. É um risco, não é?

Alguém muito especial
Watts: Parta o coração dele,
que eu parto sua cara.

O casamento do meu melhor amigo
George Downes: É incrível a clareza
que vem o ciúme psicótico. 

Colcha de retalhos
Constance: Eu acho que a parte 
mais difícil de ser mulher
é ter amigas mulheres.
Finn: Eu acho que a parte
mais difícil de ser mulher é não poder
ser apenas amiga dos homens.

Como perder um homem em 10 dias
Andie: Verdadeiro ou falso:
No amor e na guerra vale tudo.
Ben: Verdadeiro.
 Andie: Ótima resposta.
Ben: Boa pergunta!

Pra sempre Cinderela
Henry: O que acontece se a pessoa 
destinada para você nunca aparecer,
ou ela aparece, mas...você está 
muito distraído para notar?
Leonardo da Vinci: Você aprende 
a prestar atenção.


Dumbo
Timóteo: Afinal, o que chorar vai te 
trazer? 

Peter Pan
Peter Pan: Você não entende,
Sininho? Você significa mais 
pra mim do que qualquer
outra coisa nesse mundo!

Labirinto
Jareth: Fiz isso tudo por você!
Eu estou exausto de viver para
satisfazer suas expectativas.



Ela é demais
Zach Siler: Então, posso ter a última música?
Laney Boggs: Não, você pode ter a primeira.

De repente 30
Jenna: Eu acho que todos nós queremos sentir
algo que esquecemos ou não ligamos
porque talvez não tenhamos percebido o
quanto estávamos deixando para trás.

Sintonia de amor
Annie: Isso era quando as pessoas sabiam
como era estar apaixonadas. Elas sabiam!
Tempo, distância, nada podia separá-las,
porque elas sabiam. Isso estava certo.
Isso era real. Isso era...
Becky: Um filme! Esse é o seu problema!
Você não quer estar apaixonada.Você quer 
estar apaixonada dentro de um filme!

Branca de Neve e os sete anões
Bruxa malvada: Deve haver
algo que seu coraçãozinho deseje.
Talvez tenha alguém que você ame.
Branca de Neve: Bem, existe alguém.

O casamento dos meus sonhos
Steve: Por que você só come as balas marrons?
Mary: Porque uma vez alguém me disse que elas
têm menos cores artificiais, já que chocolate é 
marrom mesmo, e isso ficou na minha cabeça.
Steve: Você ficou na minha cabeça.


Como se fosse a primeira vez
Henry: Eu não quero que isso termine assim.
Doug: É, mais isso vai terminar assim!

Quatro casamentos e um funeral
Carrie: Nosso "timing" foi muito ruim.
Charles: É, foi mesmo. Muito ruim.
Carrie: Foi um desastre.
Charles: Foi, como você disse, muito ruim mesmo.

Um sonho, dois amores
Kyle Davidson: Você quer que eu te 
conte o que sinto por você?
Miranda Presley: Quero.
Kyle Davidson: Está bem. Algumas vezes 
você escuta uma música no
rádio e é exatamente a música que 
você quer escutar naquele momento.
Ela termina e você fica feliz
apenas por ter escutado.
Miranda Presley: Eu sou como
aquela música?
Kyle Davidson: Não, você não tem
nada a ver com aquela música.
Você é como se fosse a única
música no mundo que eu poderia 
escutar pelo resto da minha vida...
Você é essa música.

Mensagem pra você
Kathleen Kelly: Eu ligo meu computador. Espero
impaciente a conexão. Estou online e
minha respiração fica presa até eu ouvir três
palavras: Mensagem para você. Não ouço nada, 
nenhum som nas ruas de Nova York. Só o 
bater do meu coração. Recebi uma mensagem. De você.

Dez coisas que eu odeio em você
Kat: Eu odeio o fato de você ter sempre
razão. Eu odeio quando você mente. Eu odeio
quando você me faz rir. Mais ainda 
quando você me faz chorar. Eu odeio quando 
você não está por perto. E por você não 
ter me ligado. Mas, mais que tudo, odeio 
como eu não te odeio. Nem um pouco, 
nem por um segundo, nem por nada.

Romeu e Julieta
Julieta: Boa noite. Boa noite.
Partir é  um tão doce pesar, que
eu diria boa noite até o sol raiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário