Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A saga Crepúsculo

"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - que eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele."
Crepúsculo


"E sabia que ambos corríamos perigo de vida.
Mesmo assim, naquele instante, senti-me bem. Completa.
O coração batia acelerado e o sangue corria-me, quente e veloz, nas veias.
Os meus pulmões encheram-se do doce aroma que emanava de sua pele.
Era como se nunca tivesse havido um buraco no meu peito.
Sentia-me ótima - não curada, mas como se nunca tivesse sido ferida."
Lua Nova


"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. 
Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, 
movendo-se juntos numa proximidade perigosa.(...)
Algo que eu, de um modo, esperava.
Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejasse que jamais acontecesse.
Nunca teria um fim, teria?"
Eclipse


"-Não tenha medo - murmurei- Pertencemos um ao outro.
De repente, senti-me esmagada pela realidade das minhas próprias palavras.
O momento era tão perfeito e verdadeiro que não havia forma de o negar.
Os braços dele rodearam-me, apertando-me contra si...
Uma corrente elétrica pareceu percorrer cada extremidade dos meus nervos.
-Para sempre- confirmou ele."
Amanhecer


* * *  * * * * * * * * * * * * * * 

Eu consegui, finalmente ler a saga completa! Finalmente porque já tinha muito, mas muito tempo mesmo que eu queria ler, mesmo quando era modinha, mesmo quando o povo falou que era ruim. Eu estava louca pra ler, e o resultado foi o de que eu recomendaria se a pessoa gosta de romance e de uma coisa relacionada a fantasia. Não vou dizer sobrenatural porque ser uma garota descoordenada e com uma auto estima lá pra baixo, onde todos os garotos são apaixonados por ela (e ela nem percebe), principalmente um vampiro e um lobisomem, é meio mundo fantástico né?
Mas, em si, o livro é digamos fraco. Essa é a palavra certa. Dê esse livro a uma garota de 11 ou 12 anos, sério, ela vai amar a saga. Os deuses sabem que a maioria das fãs estão entre essa idade. Acho que é porque o livro quer te trazer a ideia de um amor único e forte, algo relacionado a uma fantasia.
Já nós, leitores que já lemos uma boa cota de livros relacionados a romances mais intensos e sensíveis (como os livros do John Green) e até mesmo algo sobrenatural ou um drama psicológico (algo relacionado a isso), os deuses também sabem que a saga Crepúsculo não vai ser a nossa número 1.
Entretanto, eu que amo romances, gostei da saga em si. Os meus favoritos foram Lua Nova e Eclipse. E eu acho que se você quer ler algo menos 'obvio' e mais 'fantasia', os livros são uma boa opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário