Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Livros e filmes... a mesma coisa?

Não. Simplesmente não é.
Qualquer pessoa que leu o livro primeiro sabe que ele apresenta muito mais detalhes e magia que um livro. Porque simplesmente não tem como os cineastas pegarem o livro e criar tudo igual, não é culpa dos diretores, dos artistas, nem nada. É só que não dá. Não é a mesma coisa.
Para você ter uma noção do que eu tenho a dizer:

Lista dos livros que viraram filme:

10° Jogos Vorazes:



Não estou falando que o filme é ruim, porque não é. Só vou apontar alumas diferenças dele para o livro:
A Prim por exemplo, no filme ela está muito "chorona". Eu sei que a Prim não é valente no livro, mas ela era uma criança. Por exemplo: ela não era corajosa mas ajudava a mãe dela com os ferimentos e doenças das pessoas que a Katniss nem conseguia olhar.
Outro ponto: o amuleto do tordo. Eu acho que isso também ficou muito diferente do livro! 
Tirando isso, na minha opinião o filme está bem fiel.



Curiosidade:
No dia 15 de novembro vai ser a estreia de Em chamas. Eu não vou perder! hahaha


9° Harry Potter:


Amo os livros! Amo os filmes! Amo a J.K Rowling!
Os filmes sempre estiveram bem fiéis aos livros. Apesar de alguns detalhes, apesar de que é algo praticamente impossível o filme ser 100% fiel ao livro.
- No livro a Ginny e o Harry namoravam a mais tempo, no filme entretanto, eles apenas se beijam na Sala Precisa e nunca mais falaram no assunto...


8° O senhor dos Anéis

 Assim como Harry Potter, o filme foi bastante fiel ao livro! Eu adoro o Senhor dos Anéis... : )



7° Coração de Tinta



Para falar a verdade, quando eu li os livros eu amei, mas aí eu assisti o filme... E eu fiquei meio assim: " Ei, isso não é do 2° livro? Pera, essa parte não é do 3°?" é claro, que assim com Harry Potter e o Senhor dos Anéis, eles não podiam colocar todos os detalhes, mas como assim eles tentaram resumir os 3 livros em um só filme!! Para os que apenas viram o filme, com certeza ficou muito bom, mas quem leu percebe muito a diferença.


6° Alice no País das Maravilhas


Não posso expressar com palavras o quanto eu sou apaixonada por esse livro! 
Mas, se alguém, leu o livro e assistiu o filme percebeu de cara as diferenças... 
Já se você é como eu, que viu o filme primeiro para depois ler o livro ficou tipo: 
" Hãã... O que? Isso aconteceu?"
Sim, pois é... Acontece que a Disney simplesmente colocou Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, juntos, tirando algumas partes do livro...E isso acabou se tornando, no principio, um pouco confuso, pra quem leu o livro depois.
Mas mesmo assim, tanto o livro quanto o filme são muito lindos!
Obs.: Alice no país das maravilhas, que teve como diretoTim Burton, apresentou sim, algumas partes do filme, mas mesmo assim, gosto mais do livro...


5° Nárnia


Olha, na minha opinião os dois são ótimos, e vamos ser francos, não dava para Nárnia ser totalmente fiel ao livro... Tipo só se o filme durasse umas 4 horas!
Enfim, o diretor do filme fez o melhor que ele poderia, e conseguiu, porque o filme ficou perfeito!


4° O Morro dos Ventos Uivantes


Essa história é muito antiga, e o filme já foi adaptado umas três vezes... Nunca vi o filme, mas eles dizem que é muito fiel e lindo!
Eu amo o livro!*--*


3° Razão e Sensibilidade


Amo a Jane Austen, os livros dela são muito perfeitos. Também nunca assisti o filme, mas minha amigas me disseram que é muito fiel. Fica à dica! ; )


2° A última música, Diário de uma Paixão, Um homem de Sorte, Querido Jonh, entre outros livros do Nicholas...

Ah, eu amo o Nicholas Sparks e defendo ele sempre quando alguém ignorante me diz " Nossa, ele só faz livros onde as pessoas morrem de câncer!". Eu tenho vontade de acabar com uma pessoa dessa! Normalmente são aquelas pessoas que só leram um livro dele, e julgam todos! 
( em Diário de uma Paixão ninguém morre de câncer pessoas ignorantes ok?)
Praticamente, á maioria dos livros dele viraram filmes, e normalmente, os que assisti, foram bem fiéis! : )


1° Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Sabe o que eu achei do filme? Uma droga! O que aquele diretor tinha na cabeça! 
Em primeiro lugar: CRONOS, onde está Cronos!! Quero ver como eles vão continuar essa droga de filme... O Cronos vai surgir do nada e aí eu vou morrer de rir, pra não chorar.
Segundo lugar: CLARISSE... Eu juro pra vocês que eu estava muito animada para assistir o filme, e tipo, já no meio, eu tava quase vomitando! Como assim eles não colocaram a Clarisse? Ela é fundamental no Mar de Monstros, e quando eu tava assistindo o trailer, tipo, ela surgiu do nada! Ótimo diretores! Aplausos!
Terceiro lugar: PERSONALIDADE: O que foi aquilo do Percy? O QUE ELES FIZERAM COM O MEU PERCY? Ele era lindo, fofo e irônico no livro, e o que eles fizeram no filme: metido, sem-graça e idiota. Já a Annabeth, vamos combinar, ela tava parecendo mais a Clarisse!
 E ainda têm muito mais: 
Para finalizar, vou dizer apenas: não venham conversar comigo dizendo " ah eu amo o Percy, ele têm os olhos tão lindos! Ele e a Annabeth formam um casal tão lindo" aí você diz rindo, " é o meu Cabeça de Alga", aí te olha tipo o que? Cabeça de Alga? Hã? 
E isso me deixa muito frustrada, porque a maioria das pessoas que gostam mesmo do filme, não é por causa da história, é por causa que o Percy têm OS OLHOS BONITOS!



Obs.: O Rick Riordan não participou das filmagens... Ele nem assistiu o filme! 
E o que foi aquilo que fizeram no cabelo da "Annabeth" no Mar de Monstros? 
Eles lembraram, agora, que ela é loira?
P.s.s: Gente é só minha opinião ok? Se você gosta do filme, eu respeito sua opinião... : )

*************************************
Outros livros que viraram filmes:
- Diário de um vampiro ( na verdade virou uma série que eu estou acompanhando com as minas amigas)
- A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley e David Leslie 
- Orgulho e Preconceito, Jane Austen
- Persuasão, Jane Austen
- Série Crepúsculo
- A Hospedeira
- Marley e Eu ( chorei '-')
-Um dia, David Nicholls 
- Água para Elefantes, Sara Gruen
- Como treinar o seu dragão, Cressida Cowell ( de acordo com meu irmão nada a ver com o filme)
- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella ( muito hilário)


- -DKKLÇSA



2 comentários:

  1. Oi Jéssica! Eu já assisti Razão e Sensibilidade e é muito lindo! Ainda não li o livro, mas o filme não deixa a desejar, as pessoas que leram o livro dizem que é muito fiel. O filme até ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado, ah! E tem vários atores de Harry Potter no filme vale a pena ver. Em relação a Percy Jackson concordo plenamente, simplesmente odeio a Alexandra Daddario no papel da Annabeth. Enquanto ao Nicholas Sparks eu não gosto das obras dele. Jogos Vorazes e Harry Potter são as melhores adaptações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol! Eu não vejo a hora de assistir, pois o livro é muito bom mesmo :3
      E sobre a Annabeth, aquela garota não tem nada a ver com ela!
      Harry Potter e Jogos Vorazes ♥ Concordo plenamente com você!

      Excluir