Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A menina que não sabia ler


" Eu entretanto, passava horas e horas lendo, 
e como minha ausências embora, despercebidas durante o dia, 
seriam notadas à noite, meu quarto se tornou um depósito de livros."

Florence, uma garota de 12 anos, que vivia com seu irmãozinho em uma mansão triste e sombria (alguns diziam que era habitada por fantasmas) da Inglaterra em 1891, sem seus pais, apenas com os criados, já que, pelo que parecia, seu tio, o tutor legal deles nunca se mostrou e não permitia a educação e alfabetização de Florence.
Mas, ela, por sua vez, andando pela mansão descobriu um mundo novo e desconhecido para ela: a biblioteca da mansão. Ficou tão emocionada que aprendeu a ler sozinha; os livros se tornam seus maiores amigos e sua vida parecia completa: ela lia e lia, brincava e cuidava de Giles. Ambos eram suas maiores paixões.
Após um tempo Giles é mandado para um internato e Florence fica apenas com seus livros e ás vezes era visitada por um garoto, um pouco mais velho que ela, chamado Theo, ele depois de um tempo torna-se seu, digamos, melhor "amigo"... Entretanto, seu irmão foi "expulso" do internato, já que era implicado pelos garotos mais fortes que ele, e começou a ter aulas em casa. Mas nesse momento coisas estranhas acontecem: a nova preceptora morre no lago da mansão... A preceptora substituta é estranha... e Giles pode estar correndo perigo...
Assim novas questões são desencadeadas e Florence percebe que tudo está conectado. 
Mas o que é real? E o que é sua imaginação? Ela não sabe, mas é capaz de tudo para proteger e manter Giles com ela...

" (...) De qualquer forma não me afligia mais, pois agora sabia seu peso. 
Além disso tinha minha torre e, até que aparecesse, tinha Giles para mim. 
As coisas estavam como eram quando eram melhores.
(...) Nada perturbaria isso. 
E prometi a mim mesma que ninguém tiraria Giles dali."


Nenhum comentário:

Postar um comentário